(99)985312870

NO AR

Comunidade Católica Luz

comunidadecatolicaluz.net

Brasil

Jardins para Oração

Reflexões para a vida de oração

Publicada em 19/09/21 às 11:05h - 37 visualizações

por Comunidade Católica Luz


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Paulo de Tarso  (Foto: Comunidade Católica Luz)

Jardins para oração

 

Quem vive em regiões quentes como a nossa, com temperaturas sempre nos pontos mais altos do termômetro, assim que vê uma sombra, já corre para perto para se proteger e descansar do sol a pino. Ainda mais quando junto a esta sombra se encontra um jardim com plantas, flores e mais alguma vegetação verde para contrastar com a paisagem de concreto das nossas cidades.

É fato, a beleza, a harmonia suave da natureza tem a capacidade de nos trazer uma sensação de alívio, mesmo diante do tórrido calor. Olhando para um jardim público (aqueles que encontramos nas praças e ruas) sentimos como que uma atração para pararmos um pouquinho e ficarmos alguns momentos perdidos na harmoniosa beleza que aquelas plantas nos comunicam. Junto a elas sempre há uma miríade de micro vidas, indiferentes aos transeuntes, indo e vindo de suas tocas e de flor em flor.

Em meio à correria do dia-a-dia temos cada vez menos tempo para perceber a vida que nos cerca. Estamos sempre nos movimentando entre ruas e praças, com o tempo no limite, sempre atrasados para um sem-número de compromissos que acabam por sufocar nossa aspiração à beleza da vida.

É bom, ser do tipo de gente que gosta de parar um pouco para olhar as flores, apesar de não conhecer bem as plantas, ter o conhecimento de sua beleza. E, elas ajudam muito! Gostar de pisar na terra, sentir seu cheiro, principalmente quando está molhada pela chuva. Fica aquele cheirinho que lembra a infância, quando se tinha a liberdade de banhar na chuva, correr descalços de um lado para o outro sem se intimidar com olhares estranhos e censuráveis.

Não queira que o tempo seja um inimigo da sua felicidade, da liberdade que tanto necessita e da aspiração à harmonia da vida! Prefira ser visto como alguém que não “correu atrás”, que não sucumbiu à lógica de um mundo que não sabe mais parar para contemplar os detalhes, mas, busque ser uma pessoa que “andou bem”! Andar pelo mundo, um mundo colorido e generoso, lembrando que o tempo só leva o que não foi amado. E o que não foi visto/contemplado, não foi amado.

Os jardins são convites para uma parada no ritmo alucinante da vida. Pare um pouco, deixe o tempo escorregar por alguns instantes em um lugar que lhe traga paz interior. Aproveite e reze um pouco. A alma encontra grande paz quando sossegamos.

Quando reiniciar a caminhada, terá ganho novas forças para suportar o peso do dia.

Com alegria deixe o coração agradecer ao Senhor Bendito, Aquele que fez o céu e a terra!

Então, boa caminhada!

Deus abençoe. 

Paulo de Tarso S. Soares Filho

Fundador 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


19/09/21 - Mundo Notícias do Vaticano
19/09/21 - Brasil Jardins para Oração
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 2845
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2022 - Comunidade Católica Luz
Converse conosco pelo Whatsapp!